Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss  |  tw

Está com dificuldades em pagar seu financiamento?

| Noticias | 03/05/2012

Inadimplência em financiamentos de veículos mais que dobra em pouco mais de 1 ano.

Autor: Renato Nascimento – Repasso

Muitos brasileiros que compraram seu veículo financiado, estão com dificuldades em honrar com os pagamentos das parcelas.

A inadimplência nesse setor, atingiu 5,7% em março de 2012, o maior valor já registrado desde 2000, quando começaram as medições.

Essa alta no índice, fez com que os bancos reduzissem a oferta de crédito e o crescimento nas vendas de veículos financiados, no primeiro trimestre deste ano, foi de apenas 0,2%, quase zero se comparado a 2011, onde esse número ficou em 7,9%.

Se você se encaixa dentro desses números, a grande dica, é não esperar a “corda no pescoço”. Repassar a dívida sempre acaba sendo a melhor opção, segundo especialistas em finanças, pois mantem-se o crédito para futuras aquisições quando a situação melhorar. Refinanciar a dívida acaba não valendo a pena, pois você irá reduzir o valor da parcela, mas aumentará o tempo do financiamento e será recalculado, uma nova taxa de juros.

O ideal é não esperar vencer mais que 3 parcelas para pensar em se livrar da dívida, para que não vire uma bola de neve. Fique de olho para que seu financiamento não estoure seu orçamento.

 

 

 

Não há Tags

  

2 Comentários para “Está com dificuldades em pagar seu financiamento?”

  1. Marco Tambosi em 28/05/2012 @ 13:29

    Isso mesmo! se nao pode pagar livre-se o mais rapido possivel.
    e nao esqueça quando for comprar é voce que vai gastar entao
    exija sempre muito mais carro doque estao te oferecendo.
    abs

    • Correto. Negociar, pesquisar e chorar antes de fechar o negócio. E, acima de tudo, planejar-se muito bem. As pessoas as vezes esquecem e acham que carro é só prestação. Na verdade há o combustível, manutenção, impostos, multas, estacionamento, enfim uma série de outras coisas a serem levadas em consideração.

      Abraço

Deixe seu Comentário

*

Repasso no Facebook