Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss  |  tw

Como consultar e saber se meu nome está sujo

| Noticias | 05/02/2016

Veja o procedimento gratuito para saber se seu nome está sujo na praça e como renegociar suas dívidas.

 

Se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer muito bem é se enfiar em dívidas infelizmente, e eu não sou muito diferente disso rsrs. Não resistimos ao impulso de uma “promoção” ou aquela máxima: “Ah, a parcela é baixinha e cabe no meu orçamento!”.

A popularização do cartão de crédito contribuiu muito para cada vez mais os brasileiros se endividassem e perdessem o controle de suas finanças e isso não é muito legal.

Creio que o maior problema é que não aprendemos desde cedo educação financeira algo que deveria ser matéria obrigatória nas escolas, mas infelizmente estamos no Brasil e isso não parece estar nos planos dos nossos governantes mudar esse cenário tão cedo.

Eu já fiquei muito endividado em certa época, deixei o meu nome sujo na praça e senti na pele todos os transtornos que essa situação chata pode trazer. Não conseguimos crédito, não conseguimos financiar carros, imóveis, nada, nos tornamos um cidadão que não existe. Consegui dar a volta por cima lendo bastante sobre como devemos cuidar das nossas finanças, controlando os gastos e um dos livro que me ajudaram bastante a melhorar meu relacionamento com meu rico dinheirinho foi este do Professor Elisson de Andrade, recomendo a aquisição.

Agora chega de história triste e vamos aos procedimentos para você consultar e ver se seu nome está sujo na praça com restrições.

As empresas de informação de crédito (SERASA, BOA VISTA, SPC) são obrigadas por lei a disponibilizarem gratuitamente consultas em cima do seu CPF. Isso é possível diretamente nos postos de atendimento destas empresas, e esta informação a grande maioria das pessoas nem imaginam que é possível.

Mas estamos na era da internet e você gostaria de fazer esta consulta no conforto do seu lar é lógico e eu te ensinarei o passo a passo para isso.

Então vamos ao procedimento:

A Boa Vista tem uma das maiores bases de dados financeiros do Brasil e oferece a consulta gratuita do cpf online. Acesse este link e preencha o cadastro com todos os seus dados REAIS.

como consultar nome sujo

No campo para informar o Número do Protocolo, não preencha, deixe-o em branco.

Após o preenchimento dos campos, click no “ Concordo com os termos de Politica de Privacidade ” e depois em CONTINUAR.

Você receberá em seu email uma chave de acesso e uma PIN será enviado ao seu celular para que você ative seu cadastro.

Após receber a chave e o PIN, clique em LOGIN e em seguida em QUERO ATIVAR MINHA CONTA

como consultar nome sujo 2

Nas telas seguintes, insira a chave recebida por email e o PIN que foi enviado por sms ao seu celular e está ativado seu cadastro.

Acesse novamente a tela de LOGIN e informe seu email e senhas cadastrados e a CAPCTHA (as letrinhas).

Logo em seguida clique em CONSULTA GRATUITA DE CPF, depois em CONSULTAR DÉBITOS EM MEU CPF, leia o termo de uso e marque

e depois clique em ENVIAR.

Prontinho, você terá todas as informações sobre suas dívidas (tomara que nada conste hehe) e pelo próprio site você pode entrar em contato com os credores para negociar suas dívidas.

Lembrando que as dívidas que aparecerem referem-se à base de dados da Boa Vista – SCPC. Isso quer dizer que pode ser que o credor tenha incluído seu nome em outras bases de dados como SERASA, mas na grande maioria das vezes, quando consta em uma, consta na outra.

E só pra reforçar, você pode fazer a consulta gratuitamente nos postos das empresas de dados financeiros:

SERASA:

R. Antônio Carlos, 434 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01309-010
Abraço à todos!

 

 

 

2 Comentários para “Como consultar e saber se meu nome está sujo”

  1. fabricio Carvalho Carneiro em 02/06/2016 @ 21:08

    Muito bom conhecer este saite

  2. KMARGO em 23/07/2016 @ 19:55

    VAMOS TESTAR…..

Deixe seu Comentário

*

Repasso no Facebook